#2 Artistas - Rogério Felício

Rogério Felício a arte pulsando através das lentes

Rogério Felício é um carioca de 32 anos que começou a fotografar cedo. A paixão foi despertada com uma câmera que comprou. Desde então, ele nunca mais ficou longe da fotografia e sua curiosidade em explorar o mundo da imagem só aumenta com o passar do tempo.

Apesar de ter em seu curriculo alguns cursos de fotografia, pode se dizer que Felício é um fotógrafo auto didata."Sempre fui curioso, lia muito e via muitas fotos e com isso fui aprendendo muito" conta.

Suas referências são fotógrafos renomados, como: Cartier Bresson
Philip Lorca, Lee Friedlander, Walker Evans, Dorothea Lange, André Kertész, Daina Arbus, Brasasï, Weegee, Robert Frank, Sebastião Salgado, Clício, Daniel Mattar, Marcio Scavone e Walter Firmo.

A fotografia em preto e branco tornou-se a marca principal de seu trabalho autoral: "Acho o preto e branco a essência da fotografia, o p&b é exótico, é cult, é sexy, é surreal, e ao mesmo tempo, sofisticado e poético. O p&b está dentro de mim", define.

Outra de suas características é ter sempre presente em seu trabalho a música e a poesia. Isso mesmo: Rogério Felício é um fotógrafo que busca 'fotografar' a música e a poesia. "Sempre leio um poema ou ouço uma música, daí vou em busca da imagem que possa 'traduzir' em foto a música ou a poesia", relata.

Fotografar sem outro compromisso senão com o olhar move a produção autoral do fotógrafo Rogério Felício.







Visite: http://www.imagensdapoesia.blogspot.com/